28/05/2018 00:22, por Hugo Roberto Bronzere. Fonte: Assessoria de Comunicação - CNPA
CNPA e Fepesca-AM realizam reunião em Coari, a Terra do Gás

A Confederação Nacional dos Pescadores e Aquicultores (CNPA), com apoio da Federação dos Pescadores e Aquicultores do Amazonas (Fepesca-AM), realizou no município de Coari (a 363 quilômetros de Manaus) reunião com mais de 300 pescadores artesanais.

Assessoria de Comunicação

A reunião foi organizada pela colônia de pescadores de Coari (z-56), que convidou todos os trabalhadores do setor pesqueiro do município a participar do encontro.

O presidente da CNPA e Fepesca-AM, Walzenir Falcão, agradeceu a presença de todos pescadores que deixaram a atividade pesqueira na manhã de sexta-feira (25) para participar da reunião.

Entre os assuntos abordados na reunião está a luta da CNPA e Fepesca-AM para liberar as Carteiras de Pescador que estão cancelas ou suspensas junto ao Governo Federal.

“Realizamos várias reuniões em Brasília, com a diretoria da Secretaria Especial da Pesca da Presidência da República, para definir a liberação dos RGPs”, afirmou Walzenir. “A negociação está em fase adianta, por isso tenho certeza que nas próximas semanas teremos boas notícias para todos pescadores do Amazonas e do Brasil”, acrescentou Walzenir.

Outros assuntos como a inclusão dos pescadores no programa Minha Casa, Minha Vida, e o pagamento do Bolsa Família para pescadores do município de Coari, foram abordados na reunião.

“No Amazonas ou em Brasília, estamos trabalhando para levar mais dignidade aos trabalhadores do setor pesqueiro”, destacou Walzenir. “A luta é grande e exige união de todos pescadores, pois unidos somos mais fortes”, completou Walzenir.

Voltar
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
contato.cnpabrasil@gmail.com